Turismo na Cachoeira do Paraíso Peruíbe Juréia Itatins | Roteiros Eco Trilhas
logo
Somos uma agência de turismo receptivo que visa levar turistas, pesquisadores e estudantes aos lugares mais incríveis do mosaico de unidades de conservação Juréia Itatins. Venha conhecer este paraíso.
Ultimos Artigos
+11 94806-0364
Top
Roteiros Eco Trilhas Agência de Turismo Peruíbe / Cachoeiras  / Turismo na Cachoeira do Paraíso Peruíbe Juréia Itatins
cachoeira-do-paraiso-peruibe-jureia2

Turismo na Cachoeira do Paraíso Peruíbe Juréia Itatins

Faça um Turismo até a cachoeira do Paraíso em Peruíbe dentro da reserva ecológica Juréia Itatins.

cachoeira-do-paraiso-peruibe-jureia7

A cachoeira do Paraíso é formada por várias piscinais naturais, rasas e fundas, cercada de uma muralha de pedras e com um incrível visual de cardumes de peixes.

A cachoeira, que possui uma queda de aproximadamente 60º graus de inclinação e 17 metros de comprimento, dá forma a um enorme toboágua natural e é conhecida por ser um dos maiores atrativos de Peruíbe no verão.

Localizada a 25 km do centro de Peruíbe, a cachoeira do Paraíso faz parte da Estação Ecológica de Jureia-Itatins. Ela está no caminho entre Guaraú e Una, no interior do Parque Estadual do Itinguçú. Para chegar até lá é necessário percorrer mais de 15 quilômetros pela estrada do Guaraú e seguir um caminho com entrada à direita que leva até a área do estacionamento.

Para chegar ao poço principal é preciso percorrer uma trilha de 350 metros (menos de 3 minutos). No início da trilha existe um riacho formado pelas águas da cachoeira do Paraíso.

cachoeira-do-paraiso-peruibe-jureia5

Por se tratar de uma Estação Ecológica (categoria de Unidade de Conservação de Proteção Integral), a visitação tem de ser realizada com objetivo de educação ambiental ou para a realização de pesquisa científica.

A Estação Ecológica é responsável pela conservação de ambientes de Mata Atlântica (floresta ombrófila densa, restinga e manguezal) que foram pouco alterados pelo homem e que servem como refúgio para algumas espécies que costumavam habitar grande parte do litoral brasileiro.

fonte: Soul Peruíbe

 

Sorry, the comment form is closed at this time.