Ave prestes à morrer é resgatada na Barra do Una Peruíbe
logo
Somos uma agência de turismo receptivo que visa levar turistas, pesquisadores e estudantes aos lugares mais incríveis do mosaico de unidades de conservação Juréia Itatins. Venha conhecer este paraíso.
Ultimos Artigos
+11 94806-0364
Top
Roteiros Eco Trilhas Agência de Turismo Peruíbe / Aventura  / Ave prestes à morrer é resgatada na Barra do Una Peruíbe
ave-enroscada-barra-do-una-peruibe

Ave prestes à morrer é resgatada na Barra do Una Peruíbe

Ave é resgatada em Peruíbe

Hoje dia 17\08\2020 nós da Agência Roteiros Eco Trilhas recebemos algumas fotos bem chocantes de uma ave migratória da Antártida (Trinta-Réis-Antártico) totalmente amarrada e quase para morrer na Barra do Una -Peruíbe.

   Quem encontrou esse pássaro foi nosso amigo Marcelo do Camping Três Coqueiros( Barra do Una Peruíbe),que viu à ave agonizando,tentando voar mas não conseguia por conta das linhas(multifilamento) enroladas em seus pezinhos e no bico(impossibilitando também a alimentação).

  Sem pensar duas vezes Marcelo fez o resgate dessa ave retirando todas às linhas com muito cuidado e devolvendo ao seu habitat natural.

   Normalmente esses linhas são deixadas nas áreas naturais por pescadores em pescas esportivas,onde acabam tendo um destino totalmente incorreto causando inúmeros impactos ambientais negativos, matando diversas espécies principalmente às espécies marinhas( tartarugas).

   Infelizmente por mais que existam vários projetos, ONGS e agências de turismo ou até moradores que fazem um trabalho voluntário para a preservação do meio ambiente e conscientização ambiental muitas pessoas acabam não notando à gravidade de seus atos perante a natureza, achando que uma simples “latinha” não faz diferença ou que alguém irá “recolher” esse lixo.

  Por conta desses pensamentos que milhões de espécies estão sendo extintas por atos inconsequentes do ser humano, até quando à humanidade irá continuar com esse pensamento? Quantas espécies precisam sofrer diariamente por conta dos nossos atos? O que VOCÊ está fazendo para preservar o meio ambiente? Se todos parassem para refletir nessas simples perguntas muitas espécies ainda estariam vivas e estaríamos vivendo em um mundo muito melhor. Pare e reflita.

Texto de: Marjorie Malta

Sorry, the comment form is closed at this time.