Top 5 Passeios em Peruíbe | Turismo em Peruíbe
logo
Somos uma agência de turismo receptivo que visa levar turistas, pesquisadores e estudantes aos lugares mais incríveis do mosaico de unidades de conservação Juréia Itatins. Venha conhecer este paraíso.
Ultimos Artigos
+11 94806-0364
Top
cachoeiras-de-peruibe

Top 5 Passeios em Peruíbe

Top 5 Passeios em Peruíbe

Peruíbe é uma das últimas cidades do Litoral Sul, muito conhecida por seus mistérios e locais inesquecíveis, possuindo aproximadamente 85 mil hectares de mata atlântica ainda virgem, sendo um dos últimos remanescentes do país.

  Para que procura tranquilidade, diversão e experiências incríveis, Peruíbe é um excelente local para passar as férias ou apenas descansar um pouco do cotidiano, fazendo vários roteiros turísticos pela região já que Peruíbe conta com mais de 200 cachoeiras, mais de 10 praias desertas, ilhas, passeios de barco, rios, roteiros ufológicos, trilhas de fácil, média e longa distância e muito mais, pensando nisso, nós da Agência Roteiros Eco Trilhas iremos elencar os 5 passeios em Peruíbe que você não pode deixar de fazer estando em Peruíbe. 

 

1- Mini Trekking Juréia-Itatins

mini-trekking-jureia-itatins

  Esse roteiro incrível é pra quem curte ou está procurando uma aventura de tirar o fôlego. O Mini Trekking ocorre dentro da Estação Ecológica Jureias Itatins, em uma APA (Área de Preservação Ambiental), neste roteiro você irá percorrer aproximadamente 10 km de caminhada por 4 praias sendo uma delas deserta, grutas, mirante, bicas de água doce e irá conhecer um pouquinho sobre a fauna e flora da região, assim como vários fatos ufológicos de aparições de OVNIS.

2- Cachoeiras Secretas da Serra do Mar 

  Roteiro perfeito para quem quer recarregar as energias com águas calmas e cristalinas, o roteiro das Cachoeiras Secretas da Serra do Mar parte de Peruíbe até a cidade vizinha, há 20 min de Peruíbe, dentro do Mosaico de Unidades de Conservação Jureias Itatins, com aproximadamente 15 km de caminhada por rios, 4 cachoeiras, trilha, estrada de terra, ponte pênsil  e uma parada deliciosa para um almoço caseiro ao pé da Serra.

  3 – Tour Náutico 

passeios-de-barco-em-peruibe

   O Tour Náutico contempla 2 dos lugares mais bonitos em Peruíbe, a Ilha do Guaraú que é uma RVS (Refúgio da Vida Selvagem) e a Praia do Arpoador localizada dentro do Parque Estadual Núcleo Itinguçu.

  Na Ilha pode ser feito mergulho amador e um 360º em toda a Ilha, sendo perfeita para tirar belas fotos, já na Praia do Arpoador, você poderá caminhar livremente por 900 metros de praia com um visual bem selvagem, também sendo a única praia de Peruíbe que possui uma cachoeirinha de água potável que deságua no mar. 

 4 – Trekking das 8 praias Juréia Itatins 

trekking-8-praias-jureia-itatins

  Para quem quer uma aventura diferenciada e mais desafiadora, o Trekking das 8 praias contempla  as principais  praias da Juréia, sendo algumas delas a praia do Caramborê, Desertinha e Parnapuã e Barra do Una. Nesse roteiro iremos de barco costeando todas as praias desertas e voltaremos por trilhas passando por todas as 8 praias desertas, sendo aproximadamente 20 km de caminhada de nível médio\ difícil, onde seu acesso só é permitido com agências de turismo e monitores ambientais cadastrados na fundação florestal por ser uma RDS ( Reserva de Desenvolvimento Sustentável) e área de preservação ambiental.

5- Barra do Una 

praia-barra-do-una-peruibe

 Neste roteiro é possível fazer à visitação por barco ou jipe, onde passaremos por uma pequena  vila tradicional caiçara onde pode ser feita uma parada para degustar a comida tradicional caiçara como : pirão, peixes caranguejos entre outros , conhecendo também o tão famoso Rio Una. Sendo última praia de Peruíbe a Barra do Una conta com um visual deslumbrante excelente para se conectar com a natureza. 

 

Ficou curioso? Gostou de algum passeio? Então vêm curtir junto com à Roteiros Eco trilhas esses locais fantásticos com segurança, guias credenciados e ótimos momentos, entre em contato conosco.

Post Tags:

Sorry, the comment form is closed at this time.