Dica de passeio em Peruíbe Praia do Guaraú
logo
Somos uma agência de turismo receptivo que visa levar turistas, pesquisadores e estudantes aos lugares mais incríveis do mosaico de unidades de conservação Juréia Itatins. Venha conhecer este paraíso.
Ultimos Artigos
+11 94806-0364
Top
Roteiros Eco Trilhas Agência de Turismo Peruíbe / Aventura  / Dica de passeio em Peruíbe
praia-do-guarau

Dica de passeio em Peruíbe

Conheça a praia do Guaraú.

Passeio em Peruíbe a gente de leva.

Para você que ainda não conhece Peruíbe, e está a fim de fazer um passeio diferente, te convido a conhecer o verdadeiro paraíso do litoral sul de São Paulo – cachoeiras, trilhas, passeio de barco, muita natureza e várias praias para todos os gostos. Agora, se você pretende se aventurar e ainda está um pouco perdido, a Roteiros Eco Trilhas preparou esse roteiro especial para quem vem passear por aqui pela primeira vez, com os melhores passeios em Peruíbe que com certeza te farão voltar!

rio-guarau

Comece bem cedinho pela Praia do Guaraú: localizada depois da decida da Juréia Itatins, ela te oferece 2 opções –a entrada direto pelas marinas, ou, pela Trilha do Balça, que é um caminho alternativo que passa por uma pequena trilha que leva a uma ponte de madeira, suspensa sobre um dos braços do Rio Guaraú, que se encontra com o mar logo adiante. Além das belas paisagens do caminho, você ainda vai ter a oportunidade de observar várias aves endêmicas que habitam por lá, devido a parte de mangue do local.

Chegando lá, você pode optar por relaxar na praia em si, que além de muito linda devido aos costões rochosos que a cercam, também tem ondas agitadas para quem curte surfar. Outra opção e seguir em direção ao rio, onde você pode passear de caiaque, stand up, e até mesmo de escuna.

No caso do passeio de escuna, o turista também tem duas opções – ambas encantadoras – a Praia do Arpoador ou a Ilha do Guaraú. Além de perfeitas para tirar aquela foto, a Praia do Arpoador possui uma cachoeira que deságua no mar, tornando-a ainda mais única. A Ilha tem piscinas naturais para mergulho profissional e amador, mas é recomendável que pessoas com a mobilidade reduzida escolham o passeio até a praia, pois a Ilha é cheia de costões rochosos, tornando a locomoção na ilha dificultosa.

encosta-guarau

Esse passeio de barco tem duração média de duas horas, que é o tempo estimado para passar na ilha. Lá não são permitidos cullers, apenas bolsas térmicas pequenas. Por ser uma área de proteção, a fiscalização é bastante rígida, e é importe se atentar ao lixo durante o passeio.

Voltando a praia, além dos quiosques na areia, o Guaraú tem ótimas opções de restaurantes como a Toka do Lula, Mamma Lina e Pau do Índio. Para passeios de mais de um dia, também se encontram ótimas hospedagens nos arredores, com diferentes faixas de preço. São várias pousadas, hostels, hotéis, e campings para os que curtem mais o contato com a natureza e para os que preferem um pouco mais de conforto.

Se você curtiu a descrição, não deixe de conhecer. Nem preciso dizer que esse é um dos nossos roteiros mais procurados – além do passeio incrível, poucos lugares proporcionam um contato tão grande com a natureza como o Guaraú. São muitas atividades que podem ser realizadas, garantindo um dia recheado de aventuras e muita diversão.

Texto de: Isabella Silva

Sorry, the comment form is closed at this time.