Recolhemos mais de meia tonelada de lixo da praia de Peruíbe
logo
Somos uma agência de turismo receptivo que visa levar turistas, pesquisadores e estudantes aos lugares mais incríveis do mosaico de unidades de conservação Juréia Itatins. Venha conhecer este paraíso.
Ultimos Artigos
+11 94806-0364
Top
Roteiros Eco Trilhas Agência de Turismo Peruíbe / Peruíbe  / Recolhemos mais de meia tonelada de lixo da praia de Peruíbe

Recolhemos mais de meia tonelada de lixo da praia de Peruíbe

Mais de 500KG de lixo na praia do Costão Peruíbe

Lixo coletado e devidamente descartado

No dia 28-09-2019 à Roteiros Eco Trilhas realizou seu primeiro de muitos outros que ainda serão realizados, o evento de Mutirão de Limpeza de praias, em uma das praias mais poluídas do município de Peruíbe, a Praia do Costão.

O evento contou com os alunos de ETEC de Peruíbe, um grupo de escoteiros chamados Bororos que vieram de São Paulo para prestigiar o evento e um imenso apoio de vários colaboradores e patrocinadores que fizeram o evento possível.

Mesmo sendo uma praia com uma beleza natural exuberante, o Costão está sendo muito castigado pelo turismo em massa, e pela falta de conscientização ambiental de muitos que frequentam.

mutirao-de-limpeza-de-praias

Notando a situação delicada em que essa região se encontra, à Agência Roteiros Eco Trilhas iniciou a missão de realizar mutirões de limpeza de praias periodicamente, principalmente nas praias mais afetadas pela poluição, inicialmente no município de Peruíbe.

O mutirão contou com uma grande estrutura com tenda e banheiro, lanche para a galera, divulgação, coletes e o descarte correto do lixo por meio da coleta seletiva que foi realizada logo após o término do evento.

Vale ressaltar que a quantidade de lixo coletado foi exorbitante, aproximadamente 500Kg (meia tonelada) em apenas 5 horas de evento, onde foram encontrados seringas, pneus, muitas roupas e redes de pesca e o mais prejudicial o terrível PLÁSTICO (garrafas, embalagens entre outros).

lixo-na-praia-garrafas

Organizar um mutirão de limpeza de praia não é nada fácil, é necessário muita pesquisa, organização, e ter um bom suporte para quem está se voluntariando, mostrar a importância dessa ação não somente para a região, mas sim, mostrar que à natureza pede socorro.

Por isso, lembre-se de recolher seu lixo quando for à praia ou em qualquer local da natureza, incentive outras pessoas à fazerem o mesmo, recolha pelo menos 3 lixos em praias, são pequenas mudanças que salvam vidas e fazem uma grande diferença.

Texto de: Marjorie Malta

Quer ajudar e fazer a diferença?
Apoie nossa campanha é fácil CLIQUE AQUI!

Sorry, the comment form is closed at this time.