Areia não é lixo: curta o melhor das praias sem sujeira! | Eco Trilhas
logo
Somos uma agência de turismo receptivo que visa levar turistas, pesquisadores e estudantes aos lugares mais incríveis do mosaico de unidades de conservação Juréia Itatins. Venha conhecer este paraíso.
Ultimos Artigos
+11 94806-0364
Top
Roteiros Eco Trilhas Agência de Turismo Peruíbe / Peruíbe  / Areia não é lixo: curta o melhor das praias sem sujeira!
lixo-nas-praias-tartaruga-marinha

Areia não é lixo: curta o melhor das praias sem sujeira!

Lixo na praia não combina com diversão. Saiba como evitar, e assim aproveitar ao máximo as férias e o verão!

Falar sobre o lixo nunca é demais. Ainda mais no período de férias, onde o problema do lixo nas praias se agrava. A conscientização deve ser constante, frisando principalmente os danos ao meio ambiente, aos animais e aos próprios banhistas. Pensando nisso, a Roteiros Eco Trilhas não pôde deixar de falar no assunto – conhecida como uma das praias mais limpas de todo litoral do estado, não queremos que Peruíbe perca o título.

Você sabia que uma fralda descartável que tem no máximo 2 à 3 horas de uso demora 600 anos para se decompor? O alumínio das latinhas de cerveja e refrigerante demora 200 anos para sumir no ambiente, e a garrafa de vidro do litrão então – um milhão de anos. A bituca de cigarro é o pior: são 10 minutos que demoram de 5 à 10 anos para se decompor. Parece pouco se comparado ao tempo de decomposição dos outros materiais, porém, se considerarmos a quantidade de bitucas na praia, os números são assustadores.

A melhor parte é que tudo isso é evitável e de forma bem simples. Recolha seu lixo. Se cada um fizer a sua parte, não jogando sua bituca no chão, recolhendo suas latinhas, levando sua sacolinha plástica para recolher os demais detritos, estaremos colaborando para manter limpo um ambiente que nós mesmos frequentamos.

mutirao-limpeza-de-praias-peruibe-costao

Colaborando com o meio ambiente, evitamos à poluição dos mares, a morte de animais marinhos, a proliferação de animais indesejados (como moscas e urubus), e garantimos a diversão durante o período de férias, sem preocupação.

Lembrando que só o descarte não vale: sempre que puder, separe os recicláveis. Além de ser uma fonte de renda alternativa, é a forma mais correta de tirar esses resíduos de circulação, e assim impedir que ele fique 600 anos poluindo.

Para tanto, a iniciativa deve ser primeiramente, pessoal: assuma um compromisso com você mesmo e com as praias, recolhendo pelo menos três lixos da praia, ainda que não produzido por você. Com esse pequeno gesto, vidas marinhas são salvas, e o meio ambiente agradece. Desse modo, é possível curtir ao máximo as belezas de Peruíbe, e aproveitar muito o calor desse verão!

Quer ajudar e fazer a diferença?
Apoie nossa campanha é fácil CLIQUE AQUI!

Sorry, the comment form is closed at this time.