PERUÍBE EM ESTADO DE EMERGÊNCIA
Todos os anos , as decorrentes mudanças climáticas(tais como estações do ano, aquecimento global e a enorme onda de poluição) acabam afetando diversas regiões causando inúmeros desastres , e infelizmente , Peruíbe não ficou de fora de tais `mudanças´ .
Na última sexta-feira(17) , enormes chuvas , enchentes ,e quedas de barreira e outros problemas foram registrados em toda região da Baixada Santista e o Vale do Ribeira. Somente em Peruíbe , mais de 400 pessoas estão desabrigadas até o último domingo (19).
Um deslizamento de três pedras de grande porte de desprenderam de um morro, levando junto terra , árvores e postes de energia, uma dessas pedras com 15 toneladas bloqueou o acesso ao Guaraú , e moradores estão isolados do centro da cidade. Segundo a Defesa Civil, o município continua em estado de emergência.
Fotos: Ribeiro Silva – Morador local e monitor ambiental
Mais de 24 hrs se passaram do deslizamento e não há nenhuma previsão para liberação da pista, principalmente por ainda haver riscos de novos deslizamentos.
Os moradores já alegam falta de mantimentos nos estabelecimentos locais , e pessoas que precisarem de atendimento médico e tiveram que seguir até o trecho do deslizamento, para conseguir carona em um veículo em direção à área central do município .
Tendo em vista do estado de Peruíbe , foram distribuídos vários pontos de arrecadação para doação , cobertores , alimentos , colchões , roupas , toda ajuda é bem vinda em uma situação delicada como essa , servindo também , como forma de conscientização para certas ações , onde “ achamos” que uma garrafinha de plástico jogada na rua não é nada demais , que o saco de lixo jogado num rio não afeta em nada , faça com que as pessoas repensem suas atitudes e a que a mãe natureza é nossa maior riqueza e não nosso castigo.
Sorry, the comment form is closed at this time.