BIRDWATCHING EM PERUÍBE | Agência de Turismo Peruíbe
logo
Somos uma agência de turismo receptivo que visa levar turistas, pesquisadores e estudantes aos lugares mais incríveis do mosaico de unidades de conservação Juréia Itatins. Venha conhecer este paraíso.
Ultimos Artigos
+11 94806-0364
Top

BIRDWATCHING EM PERUÍBE

Para quem não conhece a prática é uma novidade, mas o termo “birdwatching” é utilizado há muito tempo no mundo inteiro.

       Em 1901, na América do Norte, o nome apareceu pela primeira vez como título de livro. Na definição do termo “birdwatching” é o hobbie de observar pássaros em seu habitat natural, sem alterar o ambiente ou o comportamento em que vive.

  A observação de aves sempre foi uma categoria bem específica para um determinado tipo de público , porém , atualmente , o birdwatching vem crescendo cada vez mais como uma atividade turística , tendo uma infinidade de roteiros .

    Nessa categoria , Peruíbe acaba sendo uma enorme referência aqui do Estado de São Paulo, categorizada como o  3 lugar em quantidade de aves fotografadas, sendo inúmeras espécies encontradas aqui, como por exemplo: Carretão, enferrujado, gaivota Maria velha, beija flor dourado, papagaio da cara roxa, entre outros, são alguns dos pássaros que colorem tanto a Juréia , quanto à zona rural  da cidade.

 

Peruibis Bird

“Empresa especializada em roteiros para observação de aves com mais de 5 anos de experiência na cidade de Peruíbe e região, em parcerias com agências de turismo receptivo, monitores ambientais, hostels e pousadas para melhor atendê-lo. Criamos o melhor roteiro para você realizar seu sonho de fotografar aquela ave rara e difícil de ser vista ou mesmo um passeio de contemplação das aves mais lindas da região.”

 

            birdwatching-mataatlantica

 Além da  beleza rara dessas aves extraordinárias, às paisagens naturais da Barra do Una , Guaraú e na zona rural fazem valer muito à pena o roteiro , tanto para quem pratica essa atividade , tanto para quem deseja apenas conhecer e se aventurar com uma nova experiência .

 

Fotos: Peruibis Bird (Bruno Neri)
Instagram – https://www.instagram.com/brunoneriartsfotografia/

 

 

Sorry, the comment form is closed at this time.