Vem para cachoeira: três cachoeiras incríveis que você não pode deixar de visitar
Cachoeiras reserva ecológica Juréia Itatins
Inverno se despedindo, logo a melhor estação do ano está de volta: o verão. Se você também é apaixonado pelo sol, mas sofre com o calor, com certeza vai amar essa dica. Pegar uma praia no verão é ótimo, mas sempre têm aqueles que não são lá muito fãs do sal do mar e de areia.
Se você faz parte desse time, Peruíbe com certeza é o lugar certo para você. Nada de Guaraú, Praia do Centro ou Barra do Una. O assunto hoje são as cachoeiras da Juréia!
A primeira dica, é a cachoeira do Paraíso – com uma queda muito conhecida por sua inclinação que parece um toboágua, e seu poço ótimo para mergulho, é um dos destinos mais procurados da cidade. Por ser localizada dentro do Parque Estadual do Itinguçu, o local tem um limite de visitação, com capacidade para 270 pessoas/dia. A preservação da cachoeira é levada muito a sério e isso faz dela um verdadeiro santuário da mata atlântica. O acesso se dá por uma pequena trilha, que é estruturada e bastante simples, de nível leve.
Outras duas cachoeiras que vale muito a pena conhecer também estão localizadas dentro da Unidade de Conservação, porém o acesso a elas é feito pelo município de Iguape. Estamos falando das Cachoeiras da RDS Despraiado. Para chegar nas cachoeiras é preciso passar por uma trilha de nível moderado, que deve ser acompanhada por um monitor ambiental local. A segunda cachoeira tem um acesso mais complicado, e é recomendada para pessoas com experiência em trilhas. A queda é muito bonita e é um lugar perfeito para quem gosta de se aventurar na natureza.
Sorry, the comment form is closed at this time.