Ilha do Guaraú – o Caribe em Peruíbe | Eco Trilhas
logo
Somos uma agência de turismo receptivo que visa levar turistas, pesquisadores e estudantes aos lugares mais incríveis do mosaico de unidades de conservação Juréia Itatins. Venha conhecer este paraíso.
Ultimos Artigos
+11 94806-0364
Top
Roteiros Eco Trilhas Agência de Turismo Peruíbe / Aventura  / Ilha do Guaraú – o Caribe em Peruíbe
ilha-do-guarau-peruibe2

Ilha do Guaraú – o Caribe em Peruíbe

Em Peruíbe a Ilha do Guaraú representa em beleza e preservação

Quem não sonha em conhecer as belas praias do nordeste, visitar Noronha, conhecer ilhas paradisíacas… Enfim, as tão almejadas férias perfeitas. Porém para alguns (ou boa parte das pessoas) esse é um sonho bem distante.

Mas, e se existisse um lugar, que ficasse a apenas 130 km da capital, e tivesse as mesmas características que esses lugares? Areias claras, água cristalina num tom azul esverdeado, excelente para mergulho amador e profissional e ainda, a beleza de uma mata atlântica preservada. Esse lugar existe, e carrega o título de Caribe Brasileiro.

ilha-doguarau

Fotos de: Sayuri Higa – Guia de turismo

Estamos nos referindo a Ilha do Guaraú – ou ilha Guararitama, na cidade de Peruíbe. A cerca de 2,5 km de distância da Praia do Guaraú, além do acesso fácil de barco, escuna ou lancha, fica apenas à 20 minutos do ponto de embarque, na praia.

O passeio é sensacional: a paisagem que acompanha o trajeto já faz o passeio valer a pena. A chegada à Ilha então é o ápice, com enormes costões rochosos e uma vegetação natural típica da região. A diversão é certa: com suas piscinas naturais é um lugar perfeito para se visitar com a família.

Bem próxima a importantes áreas de proteção, a ilha também é bastante preservada, conservação assim sua beleza natural. É, sem dúvidas, a escolha certa para aproveitar esse verão e fugir um pouco do turismo de praia e sol.

Sorry, the comment form is closed at this time.