Conheça uma das mais belas praias de Peruíbe Praia do Arpoador
logo
Somos uma agência de turismo receptivo que visa levar turistas, pesquisadores e estudantes aos lugares mais incríveis do mosaico de unidades de conservação Juréia Itatins. Venha conhecer este paraíso.
Ultimos Artigos
+11 94806-0364
Top
Roteiros Eco Trilhas Agência de Turismo Peruíbe / Aventura  / Conheça uma das mais belas praias de Peruíbe Praia do Arpoador
praia-do-arpoador

Conheça uma das mais belas praias de Peruíbe Praia do Arpoador

Praia do Arpoador Peruíbe

Peruíbe possui uma beleza natural deslumbrante, principalmente por ser muito conhecida pelas belas praias, algumas mais agitadas outras com um ar mais selvagem, como à Praia do Arpoador , no Parque Estadual Itinguçu (Unidade de uso Integral, visitação controlada) próximo ao Guaraú em que é uma APA ( Área de Preservação Ambiental) onde a entrada de visitantes só é permitida com um monitor ambiental.

     À Praia do Arpoador é totalmente preservada, suas águas calmas e areia clarinha não é o maior atrativo do local, essa praia ainda conta com uma cachoeira que deságua diretamente no mar, onde se pode aproveitar um banho de mar e dê cachoeira no mesmo lugar, sendo a única praia do litoral sul que se pode aproveitar essa maravilhosa junção da natureza.

  Para se chegar à essa praia existem apenas duas formas: por barco ou uma trilha de nível fácil, sendo às duas formas magníficas para contemplar a natureza, e observar o que há de mais bonito que ela tem para nos oferecer.

   Vale sempre ressaltar algumas recomendações e orientações para a visitação nessa praia, principalmente em relação à alimentação , pois lá não possui nenhum comércio por perto, é recomendável também uma roupa confortável e leve , roupa de banho , tênis de trilha e repelente.

praia-do-arpoador-peruibe

   O roteiro para à Praia do Arpoador dura em média 4 horas, onde os visitantes podem escolher à forma de chegar até ela.Pela trilha, o monitor ambiental passa diversas informações importantes sobre o meio que estão visitando, conta um pouco da fauna e flora ali presentes , tendo uma duração de 20 minutos . Já por barco, à chegada é mais rápida, durante em média  10 min, onde os visitantes podem observar a Ilha do Guaraú e toda orla da praia.

     Sem dúvidas que à Praia do Arpoador é umas das mais bonitas em Peruíbe,valendo muito à pena a visitação por proporcionar momentos inesquecíveis, e um ótimo lugar para renovar às energias positivas, fugindo totalmente da rotina agitada do dia-à-dia.

Escrito por: Marjorie Malta

Trecho da Trilha do Arpoador

Sorry, the comment form is closed at this time.