A importância das excursões pedagógicas para as escolas
Saiba como a excursão pedagógica pode ser um aliado para o aprendizado além da sala de aula
Passear com a escola é tudo de bom – descontrair com os colegas de classe, fugir um pouco da rotina de matérias novas, provas e trabalhos, enfim, um merecido descanso durante o ano letivo. Nesse sentido, o turismo tem um papel importante. Se o assunto é viajar, o turismo está envolvido. Nessa questão, é interessante abordar uma vertente pouco explorada do turismo em Peruíbe – o turismo pedagógico.
O turismo pedagógico nada mais é do que roteiros voltados para atividades que integrem conhecimento com o lúdico, proporcionando ao mesmo tempo aprendizagem e diversão. É ideal para complementar os conteúdos aprendidos em sala, apresentando de forma prática o que geralmente é visto apenas em livros. Nesse sentido, o roteiro precisa ser pensado de acordo com a faixa etária do público, e devem-se considerar quais destinos são relevantes para agregar ao conteúdo lecionado ao aluno, e como o aluno poderá interagir com esse ambiente de forma que ele se divirta também.
É dessa forma que a Roteiros Eco Trilhas desenvolveu esse projeto – considerando a parte lúdica e pedagógica que a cidade tem a oferecer aos seus estudantes, os roteiros incluem visitações aos museus da cidade, como o museu arqueológico, a capela dos mosaicos, as ruínas do Abarebebê, e o Instituto de Biologia Marinha, Aldeia indígena, todos monitorados e com atividades lúdicas e interativas, com intuito de despertar o interesse do aluno para matérias como história e biologia
Sorry, the comment form is closed at this time.