
Ilha da Queimada Grande ou ilha das cobras Peruíbe
Se você se interessa por cobras, em Peruíbe, mais precisamente na Ilha de Queimada Grande ou ilha das cobras, existe um reduto feito para os amantes das peçonhentas
Foto: discoverybrasil
A Ilha da Queimada Grande abriga nada menos do que 2,5 mil cobras da espécie jararacas-ilhoas, ameaçadas de extinção, considerada a ilha mais perigosa do mundo.
A parte mais alta da ilha tem 200m de altitude e chegar nessa ilha é um grande desafio. O lugar é protegido por diversas leis ambientais e somente pessoas acompanhadas de pesquisadores podem desembarcar no local.
A Ilha da Queimada Grande é um verdadeiro santuário e responsável por guardas essas cobras, que carregam em seu veneno moléculas capazes de baixar a pressão arterial. Por isso é tão importante manter o lugar longe de curiosos e colecionadores de serpentes.
As características singulares das cobras dessa região se deram porque há 11 mil anos, quando os níveis do mar aumentaram, a Ilha da Queimada Grande foi isolada, e assim essas cobras evoluíram de uma maneira diferente daquelas presentes no continente.
Foto: discoverybrasil
Mas Peruíbe não é só lar das peçonhentas não, o lugar conta com opções de turismo de aventura, ecoturismo e paisagens paradisíacas para os amantes de esportes náuticos, como surfe e stand up paddle.
Sorry, the comment form is closed at this time.